quarta-feira, 28 de abril de 2010

Tireóide

Então, fui ao médico hoje à tarde e minhas suspeitas estavam certas. Devo começar ainda esta semana o tratamento. Bem agora é tratar e me sentir melhor quanto aos efeitos desta bandida que solapa a gte sem que nós percebamos.
Não tem segredo quanto ao tratamento, porque minha caçula já cuida da tireóide à algum tempo, e a qualidade de vida dela melhorou mto. E eu espero melhorar a minha também.
Conversando com o Dr. Luiz hoje, ele foi me descrevendo com todos os sintomas que sinto e os que eu nem ao menos sabia que eram por causa da tireóide. Alguns que me lembro, não conseguir perder peso, falha na memória, dificuldade de abstrair quando leio, ou seja, preciso ler 2 ou 3 vezes o mesmo trecho para entender, cabelos caindo(pouco cabelo), desânimo, sonolência durante o dia, e problema pra dormir a noite, unha fraca, pele seca, esses são alguns dos sintômas que tenho e alguns outros que não tenho graças a Deus. Segue alguns: síndrome de pânico, dores de cabeça constante, dores pelo corpo (fibromialgia)..... chega né é mta coisa ruim ....derrrr.
Mas eu fiquei mesmo chocada foi quando ele disse como eu estaria daqui a 10anos se não me tratar, enquanto ele falava eu vi minha mãe.... tadinha ela está hj como ele disse que eu ficaria se não tratasse. Ela está fazendo os exames e vai passar com ele logo.
Desculpem tanto nome de doença, mas espero ajudar alguém.
Esse médico é ortomolecular, especialista em hormônios. Aqui em São Paulo. Caso vc queira achar um médico especialista como ele, segue um site onde poderá achar, foi ele mesmo que me deu o endereço, www.longevidadesaudavel.com.br. Procure lá um médico ou uma clínica.
Eu conheço mais de 10 pessoas que se tratam com ele e a qualidade de vida delas melhorou mto, então não fique sem tratamento, se o seu problema for tireóide trate.

Estou tendo problema com a conexão durante o dia, desculpem por não visitá-las.



DICA ---- Já li este livro, ele é esclarecedor sobre o assunto.

Médico classifica glândula tireóide como “terrorista” em seu livro “Tireóide para Todos”


Obra mostra a importância dessa glândula para o bem-estar e os riscos para a saúde com seu mau funcionamento.

Ela é quase uma desconhecida da maioria da população. Pergunte às pessoas próximas a você se elas sabem onde fica a glândula tireóide. Quem não conhece deveria conhecer com mais detalhes. Afinal, a tireóide tem como função regular praticamente todo o metabolismo do corpo humano.

Tireóide é aquela glândula em forma de borboleta, localizada no pescoço, e que age em órgãos como cérebro, coração, fígado e rins; regula peso, ciclos menstruais, fertilidade, memória, concentração, humor e até controle emocional. E ainda interfere no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O livro “Tireóide para Todos” mostra, numa linguagem acessível, como diagnosticar as doenças da tireóide, explica os transtornos que elas podem causar e apresenta os tratamentos. Afinal, informação é a melhor prevenção que existe.

O autor, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, chega a classificar a tireóide, na obra, como “terrorista”: “as doenças da tireóide evoluem sutilmente desestruturando o status orgânico, às vezes ao limite da vida. Só o estado de alerta nos permite a segurança“, explica ele.

Segundo Antônio Carlos, aproximadamente 5% da população apresenta algum tipo de sintoma relativo à tireóide, e isso é mais freqüente em mulheres do que em homens. Diagnosticar eventuais problemas da tireóide é algo relativamente simples. Conhecer a atuação dessa glândula, saber o que o mau funcionamento dela pode causar e os tratamentos existentes podem salvar a sua vida e a das pessoas que você conhece. E faz com que você possa viver de uma maneira muito mais saudável, em harmonia com o seu organismo.

O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento é uma das maiores autoridades brasileiras da tireóide. Pesquisador brilhante, ele escreveu esta obra, mostrando, entre outras coisas, que quando a tireóide não está funcionando adequadamente, ela pode liberar hormônios em excesso – o que causa o hipertireoidismo – ou em quantidade insuficiente, o que leva ao hipotireoidismo. Neste caso, tudo no corpo começa a funcionar mais devagar: o coração bate mais lento, o intestino fica preso, a memória diminui, o cansaço aumenta, aparecem dores musculares e das articulações, sonolência, pele seca, ganho de peso, aumento dos níveis do colesterol e até depressão.

Já no hipertiroidismo, ocorre o contrário: o corpo começa a funcionar muito mais rápido do que deveria: o coração bate com mais velocidade, o intestino se solta, a pessoa fica agitada – fala e gesticula demais, dorme pouco.

Portanto, quem ainda não conhecia direito a sua tireóide, não pode perder mais tempo.


Sobre o autor
O médico Antonio Carlos do Nascimento é formado pela Faculdade de Medicina de Campos – RJ – com residência em clínica Médica e Endocrinologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e Doutor em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP. Na rota de seu doutorado, foi eleito um dos quatro melhores jovens pesquisadores brasileiros na área de endocrinologia, e teve, ainda nesse percurso, trabalhos publicados no exterior.

É autor do livro “Vinho – Saúde e Longevidade”, também publicado pela Idéia & Ação..

Serviço:
Tireóide para Todos – 96 páginas
Lançamento Idéia e Ação - Preço: R$ 17,00

http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=novidades_prod&id=56&tipo=

4 comentários:

Fabiola Vasconcelos, disse...

Bom dia, amiga Rosângela, obrigada pelo selinho. Já copiei em meu cantinho. Menina, a tireóide provoca estas doenças mesmo. Também tenho hipotiroidismo. Hoje controlada, mas o tratamento é para o resto da vida. Tomo Puran T4 de 50mg.
Paz e Luz.
Beijos

Anônimo disse...

Oii obrigada pelo selinho viu adorei,nossa que bom que vc ta se tratando né ,sao tantos sintomas,mais procurar um medico e seguir tratamento é o melhor né.
Que vc siga firma no seu tratamento e vai da tudo certo.
Ha que eu fiz a mesma coisa hoje ,coloquei a dvd da Xuxa que meu filho tem ,ela pula,dança faz tudo ai dançei junto com ele haha ,virou programa em familia agora hehe ,mais ta legal só nao posso ficar parada sem fazer nada né
Bjão

Anônimo disse...

Rô não se vc viu ,mais hoje o programa da Ana Maria Braga falou sobre tireoide,lembrei de vc rsrs.
bjos

PRIK@ disse...

OI RO,OBRIGADA PELA DICA DO SITE...

QUE BOM QUE FOI À CONSULTA E ESTÁ EM ÓTIMA MÃOS

MENINA EU TBM TENHO SINDROME DO PÂNICO...HÁ 5 ANOS... HJ ESTOU MELHOR E CONSIGO ME CONTROLAR,MAS EU FIQUEI 4 ANOS SEM SAIR DE CASA...

ESSA SEMANA FAREI EXAMES DE SANGUE...

BJS RO SE CUIDA AMIGA QUERIDA

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...