sexta-feira, 30 de abril de 2010

Cardápio

Aqui segue minha contribuição para quem ainda não tem um cadárpio para fazer sua Reeducação Alimentar.




Cardápio Para uma Reeducação Alimentar

Café da Manhã
Leite desnatado - 1 copo ou 1 copo de Adês light, iogurte natural e desnatado, chá, café e sucos de frutas: abacaxi, laranja, maracujá e limonada à vontade.
Queijo Branco - 40gr ou equivalente a um polenguinho, mussarela, ricota, requeijão e queijo minas.
Chá, café e sucos diluídos - à vontade c/adoçantes
Pão equivalente - 1/2 pãozinho francês ou pão de glútem, centeio, torrada (2), 4 bolachas de água e sal, pão integral light


Lanche da Manhã 
Iogurte desnatado ou 1 fruta, diet shake, barra de cereais, suco de fruta light.


Almoço
Arroz - 2 colheres de sopa ou macarrão (1 pires), feijão (2 col sopa), grão de bico (2 col de sopa), lentilhas ( 3 col sopa), ervilhas (3 col sopa), batata (1 média), mandioquinha (80gr).
Tomates 2 unidades ou pepino (1), rabanete (5 unidades), nabo (60gr), cenoura (1), beringela (1), chuchu (1), abobrinha (1), vagem (1 pires de café), pimentão (2), palmito (1 pires de café), quiabo (1 pires de café), giló (100 gr).
Alface - à vontade ou agrião, escarola, almeirão, rúcula, acelga, mostarda, brócolis, aspargos, palmito, erva doce, beringela e pimentão.
Espinafre - 1 pires de chá ou repolho, couve, brócolis, couve-flor, catalonia.
Carne - 150 gr de carne de vaca ou ave, peixe, peito de peru, 2 salsichas, 2 ovos.
Fruta - 1 unidade ou laranja, mexerica, maçã, pêra, banana pequena, figo, uva, morango (12), goiaba, abacaxi (100gr), melão (200gr), melancia (150 gr), pêssego, caqui (80gr), manga (80gr), ameixa, kiwi, papaia (1/2), damasco seco.


Lanche da Tarde 
Igual lanche da manhã


Jantar
Igual ao almoço ou SOPÃO de legumes.


Ao deitar
Chá com adoçante e 2 bolachas salgadas ou fruta.


IMPORTANTE: NÃO DEIXAR DE FAZER 6 REFEIÇÕES OU COMER CADA 2 OU 3HS.




DICAS:

  • mastigue bem os alimentos.
  • 9 copos de água, chá ou sucos diluídos ao dia.
  • andar 40 min. no mínimo
  • não se pesar, a ansiedade atrapalha o emagrecimento!
  • evitar o máximo possível: açucar, gorduras e frituras.
  • comer verduras e saladas à vontade.
  • evitar pular refeições, respeitar os horários.
  • o importante é fazer reeducação alimentar e modificar hábitos alimentares errados.
  • emagrecimento rápido em curto tempo, não é bom para a saúde, não tenha pressa.
  • o sucesso do tratamento é emagrecer e manter o peso.
  • estas orientações ajudam a abaixar o colesterol, diabetes, triglicérides, pressão alta e melhoram a sua qualidade de vida e auto-estima.

3 comentários:

Aline Delgado disse...

Legal o cardapio,tem bastante dics,eu nao sabia que a maionese era tao calorica assim mesmo sendo light,obrigada pela dica e troqui pelo requeijão já.
bjos boa sexta

Paula disse...

oiii flor muito bacana o seu blog, continue firme viu.
Adorei conhecer seu blog.
Tenha uma excelente sexta-feira.
beijos

vou lutar ate o fim disse...

olá querida passando para lhe desejar um ótimo final de semana.Obrigado por ter colocado seu cardapio, adorei.bjs

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