sexta-feira, 30 de abril de 2010

Selinho!

Selinho


Regras: Dizer quem foi que te presentou - Mey

Indicar 3 blogs amigos que tem deixado sua vida menos dura:



Dricka, Mirian, Aline Delgado











Depois que a dona M acaba a nossa vida volta ao normal, ao menos a minha, todo desânimo desaparece, hoje fui fazer caminhada, levei meu bichinho junto, a minha alimentação tá bonitinha, não belisquei nadinha. Estou satisfeita comigo hoje, rsrsrs.

Beijos a todos e tenham um excelente fim de semana.

Cardápio

Aqui segue minha contribuição para quem ainda não tem um cadárpio para fazer sua Reeducação Alimentar.




Cardápio Para uma Reeducação Alimentar

Café da Manhã
Leite desnatado - 1 copo ou 1 copo de Adês light, iogurte natural e desnatado, chá, café e sucos de frutas: abacaxi, laranja, maracujá e limonada à vontade.
Queijo Branco - 40gr ou equivalente a um polenguinho, mussarela, ricota, requeijão e queijo minas.
Chá, café e sucos diluídos - à vontade c/adoçantes
Pão equivalente - 1/2 pãozinho francês ou pão de glútem, centeio, torrada (2), 4 bolachas de água e sal, pão integral light


Lanche da Manhã 
Iogurte desnatado ou 1 fruta, diet shake, barra de cereais, suco de fruta light.


Almoço
Arroz - 2 colheres de sopa ou macarrão (1 pires), feijão (2 col sopa), grão de bico (2 col de sopa), lentilhas ( 3 col sopa), ervilhas (3 col sopa), batata (1 média), mandioquinha (80gr).
Tomates 2 unidades ou pepino (1), rabanete (5 unidades), nabo (60gr), cenoura (1), beringela (1), chuchu (1), abobrinha (1), vagem (1 pires de café), pimentão (2), palmito (1 pires de café), quiabo (1 pires de café), giló (100 gr).
Alface - à vontade ou agrião, escarola, almeirão, rúcula, acelga, mostarda, brócolis, aspargos, palmito, erva doce, beringela e pimentão.
Espinafre - 1 pires de chá ou repolho, couve, brócolis, couve-flor, catalonia.
Carne - 150 gr de carne de vaca ou ave, peixe, peito de peru, 2 salsichas, 2 ovos.
Fruta - 1 unidade ou laranja, mexerica, maçã, pêra, banana pequena, figo, uva, morango (12), goiaba, abacaxi (100gr), melão (200gr), melancia (150 gr), pêssego, caqui (80gr), manga (80gr), ameixa, kiwi, papaia (1/2), damasco seco.


Lanche da Tarde 
Igual lanche da manhã


Jantar
Igual ao almoço ou SOPÃO de legumes.


Ao deitar
Chá com adoçante e 2 bolachas salgadas ou fruta.


IMPORTANTE: NÃO DEIXAR DE FAZER 6 REFEIÇÕES OU COMER CADA 2 OU 3HS.




DICAS:

  • mastigue bem os alimentos.
  • 9 copos de água, chá ou sucos diluídos ao dia.
  • andar 40 min. no mínimo
  • não se pesar, a ansiedade atrapalha o emagrecimento!
  • evitar o máximo possível: açucar, gorduras e frituras.
  • comer verduras e saladas à vontade.
  • evitar pular refeições, respeitar os horários.
  • o importante é fazer reeducação alimentar e modificar hábitos alimentares errados.
  • emagrecimento rápido em curto tempo, não é bom para a saúde, não tenha pressa.
  • o sucesso do tratamento é emagrecer e manter o peso.
  • estas orientações ajudam a abaixar o colesterol, diabetes, triglicérides, pressão alta e melhoram a sua qualidade de vida e auto-estima.

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Você é o que você come!

Vocês já viram o programa da GNT "Você é o que Você Come", a nutricionista Gillian McKeith do programa, põe em uma mesa, tudo o que a pessoa come em uma semana... UAUUUUU é chocante... o rapaz comia muita comida congelada, gordura, biscoitos, tortas.... mas muiiito.... tudo isso junto em cima de uma mesa, o cara chorou quando viu a quantidade que comia... eu fiquei chocada imagine ele. E o duro é que ele comia escondido da mulher.
Eu fiquei imaginando se fizesse isso comigo.... que coisa mais chata. Que choque. Fiquei imaginando as coisas que como, as coisas que belisco durante o dia... hummmmm acho que vou parar urgente.

Imagine a sua mesa, ela teria coisas saudáveis ou guloseimas? É pra pensar.

Mas o rapaz virou a mesa, parou de comer tudo aquilo, mudou o hábito alimentar (que não foi fácil), passou a fazer exercícios físicos e em 12 semanas ele tinha perdido 22kg e estava feliz da vida.

Neste endereço tem uma entrevista com a nutricionista http://veja.abril.com.br/270509/p_128.shtml
Passa na GNT toda quinta as 18.30hs.

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Uma nova amiga.

A Geane Mary é nova na blogosfera, passem no cantinho dela está uma graça.

Tireóide

Então, fui ao médico hoje à tarde e minhas suspeitas estavam certas. Devo começar ainda esta semana o tratamento. Bem agora é tratar e me sentir melhor quanto aos efeitos desta bandida que solapa a gte sem que nós percebamos.
Não tem segredo quanto ao tratamento, porque minha caçula já cuida da tireóide à algum tempo, e a qualidade de vida dela melhorou mto. E eu espero melhorar a minha também.
Conversando com o Dr. Luiz hoje, ele foi me descrevendo com todos os sintomas que sinto e os que eu nem ao menos sabia que eram por causa da tireóide. Alguns que me lembro, não conseguir perder peso, falha na memória, dificuldade de abstrair quando leio, ou seja, preciso ler 2 ou 3 vezes o mesmo trecho para entender, cabelos caindo(pouco cabelo), desânimo, sonolência durante o dia, e problema pra dormir a noite, unha fraca, pele seca, esses são alguns dos sintômas que tenho e alguns outros que não tenho graças a Deus. Segue alguns: síndrome de pânico, dores de cabeça constante, dores pelo corpo (fibromialgia)..... chega né é mta coisa ruim ....derrrr.
Mas eu fiquei mesmo chocada foi quando ele disse como eu estaria daqui a 10anos se não me tratar, enquanto ele falava eu vi minha mãe.... tadinha ela está hj como ele disse que eu ficaria se não tratasse. Ela está fazendo os exames e vai passar com ele logo.
Desculpem tanto nome de doença, mas espero ajudar alguém.
Esse médico é ortomolecular, especialista em hormônios. Aqui em São Paulo. Caso vc queira achar um médico especialista como ele, segue um site onde poderá achar, foi ele mesmo que me deu o endereço, www.longevidadesaudavel.com.br. Procure lá um médico ou uma clínica.
Eu conheço mais de 10 pessoas que se tratam com ele e a qualidade de vida delas melhorou mto, então não fique sem tratamento, se o seu problema for tireóide trate.

Estou tendo problema com a conexão durante o dia, desculpem por não visitá-las.



DICA ---- Já li este livro, ele é esclarecedor sobre o assunto.

Médico classifica glândula tireóide como “terrorista” em seu livro “Tireóide para Todos”


Obra mostra a importância dessa glândula para o bem-estar e os riscos para a saúde com seu mau funcionamento.

Ela é quase uma desconhecida da maioria da população. Pergunte às pessoas próximas a você se elas sabem onde fica a glândula tireóide. Quem não conhece deveria conhecer com mais detalhes. Afinal, a tireóide tem como função regular praticamente todo o metabolismo do corpo humano.

Tireóide é aquela glândula em forma de borboleta, localizada no pescoço, e que age em órgãos como cérebro, coração, fígado e rins; regula peso, ciclos menstruais, fertilidade, memória, concentração, humor e até controle emocional. E ainda interfere no crescimento e desenvolvimento de crianças e adolescentes.

O livro “Tireóide para Todos” mostra, numa linguagem acessível, como diagnosticar as doenças da tireóide, explica os transtornos que elas podem causar e apresenta os tratamentos. Afinal, informação é a melhor prevenção que existe.

O autor, Dr. Antônio Carlos do Nascimento, chega a classificar a tireóide, na obra, como “terrorista”: “as doenças da tireóide evoluem sutilmente desestruturando o status orgânico, às vezes ao limite da vida. Só o estado de alerta nos permite a segurança“, explica ele.

Segundo Antônio Carlos, aproximadamente 5% da população apresenta algum tipo de sintoma relativo à tireóide, e isso é mais freqüente em mulheres do que em homens. Diagnosticar eventuais problemas da tireóide é algo relativamente simples. Conhecer a atuação dessa glândula, saber o que o mau funcionamento dela pode causar e os tratamentos existentes podem salvar a sua vida e a das pessoas que você conhece. E faz com que você possa viver de uma maneira muito mais saudável, em harmonia com o seu organismo.

O endocrinologista Antonio Carlos do Nascimento é uma das maiores autoridades brasileiras da tireóide. Pesquisador brilhante, ele escreveu esta obra, mostrando, entre outras coisas, que quando a tireóide não está funcionando adequadamente, ela pode liberar hormônios em excesso – o que causa o hipertireoidismo – ou em quantidade insuficiente, o que leva ao hipotireoidismo. Neste caso, tudo no corpo começa a funcionar mais devagar: o coração bate mais lento, o intestino fica preso, a memória diminui, o cansaço aumenta, aparecem dores musculares e das articulações, sonolência, pele seca, ganho de peso, aumento dos níveis do colesterol e até depressão.

Já no hipertiroidismo, ocorre o contrário: o corpo começa a funcionar muito mais rápido do que deveria: o coração bate com mais velocidade, o intestino se solta, a pessoa fica agitada – fala e gesticula demais, dorme pouco.

Portanto, quem ainda não conhecia direito a sua tireóide, não pode perder mais tempo.


Sobre o autor
O médico Antonio Carlos do Nascimento é formado pela Faculdade de Medicina de Campos – RJ – com residência em clínica Médica e Endocrinologia no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo e Doutor em Endocrinologia pela Faculdade de Medicina da USP. Na rota de seu doutorado, foi eleito um dos quatro melhores jovens pesquisadores brasileiros na área de endocrinologia, e teve, ainda nesse percurso, trabalhos publicados no exterior.

É autor do livro “Vinho – Saúde e Longevidade”, também publicado pela Idéia & Ação..

Serviço:
Tireóide para Todos – 96 páginas
Lançamento Idéia e Ação - Preço: R$ 17,00

http://sentirbem.uol.com.br/index.php?modulo=novidades_prod&id=56&tipo=

terça-feira, 27 de abril de 2010

ESTOU COM DIFICULDADES DE CONEXÃO E NÃO CONSIGO ACESSAR OS BLOGS.




Olá!!!!
Hoje vou ao endócrino verificar a tireóide...amanhã digo o resultado.

Obrigada a todas que me deixaram recadinhos, saibam que eles são o nosso incentivo.
Ler um recado aqui é uma injeção de ânimo, quando a gte tá meio estranha, rsrsrsr. Estranha estamos sempre, também com esta instabilidade hormonal que só nós que temos sabemos.

Obrigada Mirian pelo lindo selinho... o seu post tá mto lindo. 
Este espaço faz toda diferença, quem está por aqui sabe das dificuldades da balança. Compartilhamos nossas  dificuldades, nossas alegrias e em todos os momentos tem sempre alguém correspondendo nossos sentimentos. O compromisso que temos, mesmo não conhecendo pessoalmente nossas amigas, é pra valer e isso me faz ir adiante sempre.
Obrigada amigas da blogosfera light!


Regras:
Postar o selinho e quem te indicou.
Responder:o que significa a blogosfera light pra você.
Indicar 6 amigas e avisar.

Indico pra varias amigas:
Geane Mary
Duda
Dayanne
Mili
Laurinha
Priscila
Nic
Izabela
Aline Delgado
Fabiola
Camila
Jenny
Rosangela

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Comprei os ingredientes para a RAÇÃO HUMANA

Hoje fui a um mercado municipal e topei com uma lojinha daquelas que a gente fica doida, ao menos eu fico, que tem de tudo "in natura", tinha várias marcas de ração humana, mas também tinha tudo a granel, então peguei a granel e a semana que vem entrarei nesta farinha energética, era esse o nome da ração na loja, gostei mais, FARINHA ENERGÉTICA, hehehehehhehe
Bem, semana que vem estarei fazendo o café da manhã para todos aqui em casa, comprei um montão e afinal ela não é só pra emagrecer, os ingredientes são ótimos pra qq pessoa.
Estou parada nos 82kg já à algumas semanas, e isso me fez fazer uns exames pendentes dos hormônios  da tireóide, olhei agorinha pela net, e pelo resultado, sei não. Começo da semana vou ao médico, um ortomolecular especialista na tireóide. Pelos sintomas eu já tava meio desconfiada mesmo. Enfim....

----*****----


Dica do Livro "Body for Life para Mulheres"

Persiga o progresso, e não a perfeição

Em vez de dizer "Minha meta é a perfeição", diga "Minha meta é progresso".
Em vez de dizer "Não fui perfeita", diga "Dadas as limitações e restrições da minha vida, fiz o melhor que pude".
Todas as vezes em que você sentir vontade de dizer MAS diga E. Veja a diferença:
"Emagreci 8Kg e minha forma melhorou, mas ainda tenho 6kg para eliminar e continuo correndo devagar."
"Sim, emagreci 8kg, minha forma melhorou e estou progredindo no meu projeto de cuidar de mim mesma."
Você elimina a perfeição no início e dá a si mesma um poderoso e carinhoso incentivo. Um estímulo a ir em frente.


----*****----

Minhas filhas Geórgia e Gabriela


----*****----

Bom fim de semana a todos.
Fiquem com Deus.
Bjos

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Questionário



Questionário 

Olá meninas, este questionários é para nos conhecer melhor em

nosso emagrecimento !!!!!!!!!!!!!

Regras :


Quem fez  Meyka - Diário da Mey , indicado por Mey

Indicar 10 amigas blogueiras e avisa-las !!


1 - Nome  /  Idade  / Cidade / Estado onde mora

Rosangela /47 anos  /  São Paulo  / SP

2 - Altura  / Peso atual / Meta final

1.55 / 82 kg  /  60 kg

3 - Maior peso / Menor Peso

98 kg  /  51 kg

4 - Motivos que a fez engordar ?

Engordei nas gestações, tive diabetes gestacionais, na primeira gravidez engordei 17kg. Na segunda gravidez já estava 10 kg acima do peso, engordei 36kg. E desde então luto contra a obesidade. Não tive uma infância gordinha, pelo contrário, só engordei mesmo depois dos 30 anos. Acho que esse fato me atrapalhou a encarar a obesidade de frente, demorei pra cair a ficha de que precisava emagrecer.

5 - Usa ou já fez uso de medicamentos para emagrecer ?

Já fiz sim uso de medicamentos, até emagreci 30 kg, mas quando parei engorei tudinho em poucos meses.
Mas hoje não mais.

6 - Qual tipo de dieta faz hoje ??

Hoje sigo uma reeducação alimentar, mas eu gosto de doces e isso está me atrasando.


7 - Já fez dieta da moda ou malucas ?

Já fiz sim, a do Dr. Atckins, e emagreci bastante, rsrsrsrsrsr.
Já fiz a de Beverly Hills,  esta me deu aftas, comia mto abacaxi. kkkkkk
Já fiz a do Só é gordo quem quer.... esta eu fiz e perdi 10 kg na época, foi logo após o primeiro parto.

8- Faz algum tipo de atividade fisica ?

Atualmente se mexer no jardim é atividade física, então sim.. 


8 - Qual sua maior dificuldade para seguir uma alimentação equilibrada ?

Doces,  e eu sou indiciplinada, pronto assumi.

 Quem resisti??????Quem????

9 - Faz acompanhamento com algum profissional ( nutricionista,

endócrinologista, psicólogo) ?

Fui a nutricionista, mas não estou indo atuamente, porém sigo o cardápio que ela fez pra mim.
Esta semana estou indo ao endócrino, pra verificar a tireóide.
E tenho um amigo psicólogo, estou pensando em  passar com ele, acho que tenho problemas. kkkkkkk

10 - Emagrecer para você significa  :

Me olhar no espelho e me sentir bem com o que vejo, estando de langerie é claro, rsrsrsrsrs. No entanto, de roupa já serve.
Isso é brincadeira, eu não posso permanecer acima do peso por causa da diabetes que me ronda.
Emagrecer pra mim significa acima de tudo saúde, bem estar e uma boa auto-estima.

Indico

a todas as minhas amigas que lerem e quiserem é só me avisar pra eu postar depois quem pegou.

Beijos a todas e fiquem com Deus.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Meditação da semana

A CAIXINHA DOURADA
Autor Desconhecido



ÁS VEZES, APRENDEMOS MUITO COM NOSSOS filhos.
Faz algum tempo, um amigo meu castigou sua filhinha de três anos por desperdiçar um rolo de papel dourado. O dinheiro estava curto, e ele se enfureceu quando ela tentava decorar uma caixa para colocar embaixo da árvore de Natal. Entretanto, a pequenina resolveu levar o presente a seu pai na manhã seguinte, dizendo:
- Isto é para você, papai.
Ele ficou sem jeito por causa da sua reação exagerada da véspera, mas sua ira se acendeu novamente quando descobriu que a caixa estava vazia.
O pai então berrou com ela:
- Você não sabe que quando dá um presente a uma pessoa, alguma coisa te de estar dentro da caixa?
A garotinha olhou para ele com lágrimas nos olhos e disse:
- Oh, papai, ela não está vazia. Eu soprei muitos beijos dentro dela. Eu enchi a caixa com meu amor. Tudo para você, papai.
O pai ficou arrasado. Colocou seus braços em torno de sua filhinha e pediu-lhe que lhe perdoasse. Meu amigo disse-me que guardou a caixa dourada perto de sua cama por vários anos. Sempre que se sentia abatido, desanimado, pegava a caixa de beijos imaginários e se lembrava do amor que sua filha tinha colocado ali.
Num sentido muito real, cada um de nós, pais, temos recebido uma embalagem dourada cheia de amor e beijos incondicionais de nossos filhos. Não há bem mais precioso do que este que alguém possa guardar.


-----******-----


Podemos ganhar uma caixinha destas de nossos pais, filhos e pessoas que nos amam.

Tenham uma excelente semana.

Fiquem com Deus.



quarta-feira, 14 de abril de 2010

Estou na correria....


Este sou eu, estou na correria... com muita coisa pra fazer.
Eu amo blogar, aliás minha filha caçula regula meu blog, rsrsrs, vive me dizendo: "só faz blogar hein mãe"..."é blog pra cá é blog prá lá", pior que é verdade mesmo. Mas o que fazer eu gosto de blogar.
No entanto, tudo tem um preço, as vezes desço aqui pro meu escritório as 8hs da manhã e quando vejo já são perto do meio dia... e se bobear são todos os dias... como não tenho podido perder tempo, então optei por nem entrar no meu blog, o que fico com o coração na mão, morrendo de vontade ver meus recados e olhar os cantinhos das minhas amigas. Ver como estão indo, enfim, eu amo estar aqui.
A minha RA está indo + ou -, ainda não consegui comprar o livro, vou ver se vou a uma reunião para adquiri-lo. Acho que estou me boicotando. Eu faço as refeições direitinhas, as quantias certas (achei o meu cardápio feito pela nutricionista para mim), respeito os horários, mas eu estou com aquele, lembra que eu comentei uns dias atrás "COMENDO NO AUTOMÁTICO", pois é, tinha sumido, agora voltou, não estou na TPM, só se a minha TPM for "tensão pós" ou invés de "tensão pré", porque eu estou no pós... é pra se pensar. Se alguém tem "pós" me diga, pra eu saber se não estou ficando maluca, rs. Bem, mas quem tem hormônio sabe o que é isso, certo mulherada.
Meninas me desculpem por não estar indo no blog de vocês, a semana que vem estarei tranquila, até domingo eu termino tudo.
Saudades de todas e não me deixem.
Bjos
Fiquem com Deus.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

FILMES GRÁTIS



Quem gosta de assistir filmes grátis, inclusive os que estão em cartaz no cinema, vai aí uma dia legal que me deram neste fim de semana e estou repassando pra vocês....


Bjos

META REAL


Andei fuçando em alguns sites, e cheguei no da META REAL (http://metareal.com.br/int/mnuhor.asp). Há alguns anos atrás frequentei as reuniões, parei por falta de tempo, mas eu gostava. Hoje lendo o site, fiz alguns cálculos:

Meta Mínima: 47 Kg
Meta Máxima: 58.5 Kg
IMC - 34,6 - Obesidade Moderada e Alto Risco de Saúde

Então decidi:
Minha meta será de alcançar 55 Kg
portanto:
Perder 27 Kg

Vou comprar o livro pra ler e praticar, só não vou frequentar as reuniões porque os locais e horários ainda continuam "forademão". E eu sei que se começar vou acabar parando de novo.


Bem, esta é minha carta de intenções, ou melhor, meu blog de intenções. E estou publicando porque tenho que me comprometer com alguém e esse alguém é vc que está lendo.

REFLETIR:
Você não pode impedir de sentir-se com se sente, mas pode compreender como você é, para aprender a orquestrar sua vida emocional e física.

O método da Meta Real é uma RA bem feita, não vou deixar minha RA de lado, muito pelo contrário vou colocá-la em prática com mais precisão.





quinta-feira, 8 de abril de 2010

Correria


Meninas esses dias que restam desta semana estou numa correria grande, então não vou conseguir nem entrar aqui.. semana que vem coloco tudo em dia. 
Aos poucos estou me desfazendo daquele monte de chocolate....não estou comendo não, estou dando mesmo... rsrsrs.
A minha RA está indo bem... só saberei mesmo a hora que enfrentar a Dona Balança. 
Obrigada Camila e Dricka pelos selinhos, a semana q vem eu posto.
Obrigada a todas q sempre passam por aqui, dando uma força.
Bjos e fiquem com Deus.




quarta-feira, 7 de abril de 2010



Disse Jesus:


Tenha um excelente dia de Paz.

terça-feira, 6 de abril de 2010

Ovos que restaram....

Minhas queridas está aí aquilo que estava escondido, resolvi contar e mostrar para todas. Porque tenho lutado todos os dias pra fazer minha RA direitinho e tenho conseguido, mas sempre aparece alguém que vem com um destes 6 ovos quase inteiros, e abre bem na minha cara e COME, é mole, COME UM LINDO PEDAÇO DE CHOCOLATE..... e aí é que mora a onça. Hoje mesmo, minha RA tava lindinha, meu marido chegou, sacou o Laca e além de comer veio e me deu um pedaço, e advinha se resisti, claro que não.
Haja força de vontade.... 
Nunca teve tanto chocolate em casa como este ano. É UMA CONSPIRAÇÃO. 




Fiz um balanço no meu dia de ontém, anotei tudinho, inclusive um bombom.. e o saldo foi de 1117 cal, fiquei dentro, das 1200 cal... Olha que maravilha, mas hoje num sei não.... os pedaços de chocolate foram mais....
Manhã - 1 xic de café com leite - 1 pedaço de pão 
Lanche - 1 banana
Almoço - Um prato de macarrão - 1 filé de frango - alface
Lanche - uvas
Jantar - lanche de pão com berinjela (forno)
pedaços de Laka Branco


Beijos
Fiquem com Deus.

Reeducação Alimentar


Vale a Pena Lembrar Sempre.....

Prato saudável














Reeducação Alimentar


Procurar sempre:
- Comer de 3 em 3 horas;
- Não pular refeições;
- Ingerir 2 litros ou mais de água por dia;
- Praticar no mínimo 30 minutos de atividade física 5 vezes por semana;
- Evitar frituras;
- Evitar alimentos muito calóricos e em grande quantidade;
- Ingerir frutas, verduras e legumes;
- Dar preferência a cereais integrais;
- Fotografar e/ou anotar os alimentos que consumo;
- Postar diarimanete no meu blog;
- Pesquisar sobre emagrecimento saudável, metabolismo, etc…
- Buscar alternativas leves para meus pratos favoritos;

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Compromisso



COMPROMISSO É UMA ESCOLHA
..."Ou você investe sua vida em alguma coisa ou a disperdiça com coisa alguma." ...Haddon Robinson

7 inimigos do compromisso
1. uma vida cheia de desistências.
2. a crença equivocada de que a vida deve ser fácil.
3. a crença equivocada de que o sucesso depende do destino.
4. uma atitude de pensamento negativo.
5. a aceitação das barreiras impostas por outras pessoas.
6. um medo irracional do fracasso.
7. falta de visão.

..."Você estará a meio caminho de saber o que deseja quando souber do que precisa abrir mão para chegar lá."... Sidney Howard

Como desenvolver o compromisso
1. Compreenda que ele geralmente começa com uma luta.
2. Entenda que ele não tem nada a ver com talento ou habilidade.
3. Reconheça que não é uma questão de condições e sim de escolha.
4. Comece com as pequenas coisas.
5. Defina seus princípios éticos antes de qualquer confronto.
6. Confie em Deus.

(Extraído do livro A Escolha É Sua de John C. Maxwell - editora Sextante)







Bem meninas, este fim de semana foi difícil resistir ao chocolate. Mas comi com moderação e meu peso está se mantendo o mesmo, o que é uma maravilha.
Então, desde a semana passada resolvi levar a sério a RA, e comecei a procurar onde estava o problema, ou as causas do meu peso estar estacionada. Na verdade estava faltando um clic na minha mente, e isto aconteceu. Comecei a refletir e decidi não perder mais tempo do que já perdi. Espero com a ajuda de Deus chegar ao meu objetivo.

Meu diário alimentar até este momento
Manhã - 1 banana, 1 actmel
Almoço - 4 c de arroz, 3 c  de feijão, carne, berinjela, alface
lanche da tarde - 1 fatia de pão caseiro e meia xic de leite
Jantar - lanche natural de berinjela (intenção)


Beijos 
Fiquem com Deus



sábado, 3 de abril de 2010

SELINHO OBA!!!!!


Ganhei este selinho da Duda (http://dudadiet.blogspot.com).

E as regras são as seguintes:
-Dizer quem te indicou
-Indicar 12 amigas
-Responder as seguintes perguntas:

Quais os cinco alimentos/bebidas que você incorporou na sua dieta depois que iniciou a R.A?
Linhaça, pão integral, arroz integral, frutas, saladas



Quais os cinco alimentos/bebidas que você evita comer depois que iniciou a R.A?
Carboidratos, refrigerantes, doces

As amiguinhas indicadas são:
Mirian - http://miriandedieta.blogspot.com/

Beijos a todas e fiquem com Deus.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Pensamento!



Este pensamento é pro resto de nossas vidas.

O SEGREDO DO SEU FUTURO ESTÁ ESCONDIDO NA SUA ROTINA DIÁRIA. Mike Murdock



Este segredo é para tudo. Se queremos ser magra, então, temos que ter uma rotina de boa alimentação, ou seja, um esforço para reeducar a alimentação até se tornar uma rotina.
Se queremos ser felizes, temos que ter uma rotina de bons relacionamentos, trocas diárias de boa convivência, porque só somos felizes quando fazemos os outros ao nosso redor felizes também. Ou você nunca ouviu falar que uma raiz de amargura ou uma pessoa amargurada contamina a todos por perto.
Tudo o que nós queremos ter, temos que plantar diariamente, pois o que plantamos hoje é o que colheremos amanhã, isto é uma lei, e ela funciona queiramos ou não.

Nós Somos Aquilo Que Fazemos Repetidas Vezes. Portanto, a Excelência Não é Um Ato, Mas Um Hábito! "Aristóteles"



Fiquem com Deus!


quinta-feira, 1 de abril de 2010



Tenha um excelente dia.
Faça sua RA perfeita.
E fique feliz consigo mesma, você merece!
Bjos!!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...