quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

O nascer do sol traz consigo a esperança de um novo dia.


Ontem eu desabafei, mas hoje estou com a cabeça mais fresca e posso assim reavaliar as coisas e refletir melhor. Esta sou eu, tudo pra mim é motivo de reflexão.
Eu disse ontem que precisava procurar um psicólogo e procurei mesmo, o maior de todos Jesus Cristo. E não pensem que tenho alguma coisa contra os profissionais, muito pelo contrário tenho amigos que trabalham e bem nesta área e indico muita gente à eles.
Mas voltei meu pensamento a causa de todas as coisas, e fui em busca dela, porque quando achamos a causa estamos a um passo de resolver o problema. E a causa desta sensação estranha de fim de tarde que eu passo e muita gente passa, está na origem de todas as coisas, está na gênese do homem.
Em Gênesis capítulo 3 e versículo 8 -->Quando ouviram a voz do Senhor Deus, que andava no jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do Senhor Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. Este capítulo é a história da tragédia humana, foi aqui que o homem pecou e perdeu sua origem simples, sua condição de filho, a qual conquistamos novamente através da cruz de Cristo e seu sangue pela fé. Neste momento quando o homem pecou foi expulso do jardim, e é esta sensação, este sentimento que herdamos que faz com muitos de nós, na viração do dia, ou seja no por-do-sol, tenhamos o sentimento de melancolia. Na verdade o que sentimos é saudade. Imaginem a condição de perda do casal, lá eram reis, toda tarde tinham uma audiência exclusiva com Deus, pois Ele os visitava todos os dia. Eu imagino a tristeza do casal, o sentimento de perda, a frustração e a baita saudade que tinham do jardim e da presença de Deus.
Bem, agora que descobri meus sentimentos, o negócio é encarar e mudar as atitudes, tomei a decisão ontem, que toda tarde, ao invés de comer irei ler a Palavra de Deus e meditar nela e orar.
Beijos a todos e fiquem com Deus.


3 comentários:

Dieta e Prazer - Mey disse...

oie ro

eu estava assim ... fazia certinho e a noite devorava tudoooo q tinha na frente ... mas consegui ficar quiando vi os digitos subindo e as riupas apertadfas ... vamos ro, firmesb e fortes em nosso objeyivo

bjsssssssssssssss

Dricka disse...

Oi Rô! Bonitas palavras, viu? Beijos!

Kika disse...

Oi Ró! Vim retribuir a sua visita.
Adorei o post, que lindo! Nada melhor para apracar qualquer angustia das nossas vidas como a palavra de Deus. Você está mais do que certa. Tenho certeza que os seus fins de tarde nunca mais serão os mesmos... serão sempre melhores, a cada dia.
Estou te seguindo por aqui!
Tenha uma ótima sexta!
Fique com Deus!
Beijos
Kika

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...