terça-feira, 6 de novembro de 2012

Derrubando os obstáculos do emagrecimento

De: Joana Rezende /
Como todo processo de mudança de hábitos, adotar um estilo de vida mais saudável seguindo um programa de emagrecimento pode ser um desafio.
Siga as estratégias abaixo para superar alguns obstáculos que surgirem no seu caminho e evitar atitudes que possam comprometer a sua perda de peso.

Desafio 1: Ansiedade
Não só a ansiedade, mas outras emoções − como tristeza, nervosismo e estresse − podem despertar a vontade de comer, como se a comida fosse ajudá-lo a se sentir melhor.
Para superar esse obstáculo:
1.Aprenda a ouvir os sinais do seu corpo para descobrir se a sua fome é física ou emocional.
2.Identifique as emoções que o tornam mais vulnerável a exageros alimentares.
3.Faça uma lista de comportamentos que podem substituir o hábito de comer em resposta à fome emocional, como respirar fundo ou beber um copo d´água.
Desafio 2: Férias e finais de semana
Se você encontra dificuldades para manter os hábitos saudáveis quando sai da sua rotina, lembre-se de que toda vez que continua firme no plano alimentar e de atividades físicas durante uma viagem ou final de semana, você dá mais um passo em direção ao seu objetivo.
Nas férias e finais de semana é importante estar preparado para enfrentar os exageros à mesa. Um bom planejamento pode ajudá-lo a assumir o controle da situação e fazer escolhas inteligentes. Opte por restaurantes que ofereçam pratos saudáveis e/ou carregue com você algumas opções de lanches leves, como frutas e biscoitos integrais.
No que diz respeito às atividades físicas, o ideal é tentar ser mais ativo em qualquer hora e lugar. Crie oportunidades para se exercitar, participando de passeios turísticos a pé, alugando uma bicicleta para explorar uma região desconhecida ou brincando com seus filhos.
Desafio 3: Doces e guloseimas
Se o desejo de comer determinado alimento é grande, é provável que ele não apareça no seu cardápio há bastante tempo. Não se prive de comer o que gosta, mas mantenha o controle das porções para não prejudicar o seu emagrecimento. Lembre-se de que um cardápio flexível e sem exageros favorece o emagrecimento sustentável.
Desafio 4: Alimentação no ambiente de trabalho
Se você encontra dificuldades para seguir uma alimentação equilibrada no ambiente de trabalho, saiba que o segredo para superar este obstáculo é se planejar:
• Tenha sempre ao seu alcance lanches leves para evitar cair em tentação,
• Escolha restaurantes que ofereçam opções de alimentos saudáveis,
• Substitua o refrigerante normal pela versão sem açúcar,
• Aprenda a dizer “não” aos colegas do trabalho quando lhe oferecerem guloseimas.
Desafio 5: Exercícios físicos
É mais fácil emagrecer e manter o peso saudável combinando uma alimentação equilibrada com a prática regular de atividades físicas, mas se praticar exercícios representa um desafio para você, descubra algumas formas de ser mais ativo enquanto se diverte. Convide seus amigos para jogar vôlei na praia, fazer uma trilha em meio à natureza ou jogar boliche e acelere os resultados da sua perda de peso.


Vigilantes do Peso

Um comentário:

Romeyka Aguiar disse...

Olá lindaaa

seja bem vinda de volta

vamos juntas

beijosssss

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...