segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Feriado com friozinho, receira de fricasse

Estou aqui na Praia Grande, está um friozinho gostoso, depois de um período quente e seco.
Bem, aqui é uma dureza, estou na casa da minha mãe, e ela cozinha mto... fica difícil. Mas faz parte, agora mesmo ela está fazendo bacalhau com batatas e não comer deixa ela mto triste e eu não vou fazer isso com ela, hahahahahahahha....
Faz um tempo que não entro por aqui, estava com problemas com a internet, e já está resolvido. Agora estarei por aqui todos os dias e colocarei minhas visitas em dia.
Meu peso está a mesma coisa, tinha aumentado 2 kilos mas já eliminei-os, e isso é bom. Estou fazendo caminhada, ao menos meia hora por dia. Comprei um aparelho vibratório, aquele que a gente sobe em cima e ele vibra o corpo inteiro, se emagrece não sei, mas é ótimo pra circulação sanguínea. Também estou usando um creme da Racco para celulite, esse sim é muito bom, fico parecendo um pimentão, esto passando no corpo todo. Vou tirar uma foto e se funcionar aviso vocês, rsrs.
Por hoje é isso.... beijos a todas e um ótimo feriado!



RECEITA


Fricassê de Frango com Batata Palha
Rendimento: 6 porções


2 unidade(s) de peito de frango desossado cozido(s)
1 colher(es) (sopa) de manteiga
1 unidade(s) de cebola ralada(s)
1 1/2 xícara(s) (chá) de leite
1 colher(es) (sopa) de amido de milho
1 lata(s) de creme de leite
quanto baste de sal
quanto baste de pimenta-do-reino branca moída(s)
200 gr de mussarela
100 gr de batata palha


Cozinhe os peitos de galinha em um caldo temperado com alho, caldo de galinha, cebola e salsa. Estando cozidos, tire-os do fogo e deixe esfriar. Desfie-os bem miúdo (não pode ser na processadora) e reserve. Numa panela, coloque a manteiga, deixe aquecer e refogue a cebola até dourar. Junte o frango desfiado. Refogue até secar. Junte a maisena dissolvida no leite. Mexa até engrossar. Prove o sal. Salgue a gosto. Junte a lata de creme de leite, mexa bem e tire do fogo antes que ferva. Coloque esta pasta cremosa num refratário untadoCubra com a mussarela, espalhe por cima a batata palha e leve ao forno até que a mussarela esteja bem derretida.

Dica minha: se você gostar coloque um copo de requeijão, fica ótimo.

3 comentários:

Conquistando Sonhos disse...

Ro eu já estava com saudades!! Aqui tbm ta um friozinho gosto!!!

E a R.A como está?!

Kika disse...

Oi Ró,
Que bom que está de volta...
Eu também voltei recentemente!
Seguiremos juntas...
Bom feriado!
Beijos
Kika

Rô(QuerendoeAprendendo) disse...

Oi xará...que bom que conseguiu eliminar os 2 quilos extras, agora é continuar firme e ir eliminando o resto, to indo muito devagar, mas to indo....bjs e ótima semana Rô

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...