quinta-feira, 13 de maio de 2010

Selinhos - Dicas

Olá !!!! Gentemmmmmm tá um frio de matar aqui em sampa. Parece que o inverno chegou!!!

Obrigada pelas muitas visitas eu estou com um mau jeito nas costas e estou com um pouco de dificuldade pra ficar mto tempo sentada (problema de DNA - data de nascimento avançada -rsrsrss).

Ganhei mtos selinhos e eu gosto mto.

Obrigada a todas que tem visitado meu humilde cantinho e dado a maior força. Sem vocês meninas fica mais dificil.


Ganhei estes selinhos da Jenny. Obrigada amiga!!!

 




Ganhei estes selinhos da Mirian. Obrigada amiga!!!







Achei estes selinhos lindos, quem quiser fique a vontade, pode pegar e levar.

Mas eu indico pra algumas amigas.
Camila Santiago
Duda
Prik@
Aline Delgado
Ângela
Jéssica Araujo
Kika
ClaudinhaPaulista
Regiane C.
Luciana
Muriel



Li essas dicas no http://www.eliminandopeso.com.br e achei muito interessante, vale a pena ler.

Dicas pra uma alimentação mais saudável:



  1. Mantenha um diário alimentar. Coloque na porta da geladeira, se necessário, uma folha onde deve escrever o que come, evitando assim, o abuso de certos alimentos.
  2. Coma mais cenouras. Pessoas que são mais compulsivas para comer à noite acabam comendo menos, deixando de repetir o prato, se antes de iniciar a refeição ou quando chegar em casa comer algumas pequenas cenouras.
  3. Diga não aos doces. Troque por frutas desidratadas ou bananas, mas evite doces e chocolate.
  4. Evite tomar bebidas alcoólicas.
  5. Evite os alimentos gordurosos. Não ingira mais que 30 gramas de gordura por dia.
  6. Elimine a manteiga, a margarina e a maionese de sua dieta. No lugar da maionese use mostarda e no da manteiga use queijo ou iogurte natural, ambos são pobres em gordura e em calorias.
  7. Existem certos beliscos que não engordam e você pode até levar para o cinema, evitando guloseimas que se vendem nestes locais; experimente frutas desidratadas sem açúcar e crocantes e alguns biscoitos fibrosos que se vendem em farmácias de manipulação e em lojas produtos naturais.
  8. Não repita uma refeição. Faça quatro ou cinco pequenas refeições por dia no lugar de uma ou duas refeições de maior quantidade; para sobremesa coma frutas ou salada de frutas no lugar dos doces.
  9. Não pule o café da manhã, ou mesmo uma refeição principal, assim a vontade de beliscar fora de hora será bem menor.
  10. Tome um café da manhã rico em fibras com alguma proteína, como uma mistura de cereais com leite, uma torrada de pão integral com queijo com baixo teor de gordura; isto reduz o apetite por maior tempo evitando alimentos fora de hora.
  11. Algumas pessoas sentem uma grande necessidade de comer doces após o jantar. Uma boa opção é tomar uma xícara de chá sem cafeína, como chá de ervas, adoçado com um pouco de mel, no lugar do açúcar.
  12. Para não comer muito antes do jantar ao chegar em casa após a faculdade ou trabalho, uma dica é comer ou beber alguma coisa antes de ir para casa, como uma fruta ou uma bebida sem açúcar, como leite desnatado, suco de frutas ou água de côco.
  13. Evite os biscoitos doces. Quanto mais você os come mais vontade terá de repetir.
  14. Muitas pessoas que não se contêm na alimentação à noite melhoram bastante praticando exercícios físicos neste horário, por melhorar os níveis de endorfinas no cérebro.
  15. Uma sugestão para se comer menos à noite é começar a refeição com vegetais, acrescentando molho de tomate de macarronada, alho e ervas, o que lhes dá maior sabor.
  16. Assim que terminar de comer escove seus dentes. Esta prática desestimula a comer de novo porque altera o sabor da comida.
  17. Se você gosta de tomar leite passe a beber o desnatado; a diferença é de 16 calorias por copo em relação ao leite integral.
  18. Faça uma lista de seus maus hábitos alimentares, como procurar alimentos açucarados, salgados ou frituras. Procure eliminar um de cada vez da sua dieta; será mais fácil do que retirá-los todos de uma só vez.
  19. Durma bem. Quando você não dorme o tempo necessário seu organismo necessita de mais energia e você acaba comendo mais do que deve. Dormir bem ajuda a emagrecer.
  20. Se você sempre tem vontade de comer fora de hora, pode usar um truque: coma uma fruta.
  21. Substituir doces por banana funciona bem e ajuda a emagrecer além de ser bem nutritiva.
  22. Você já experimentou as bananinhas desidratadas sem açúcar? São ótimas.
  23. Troque seu refrigerante por chá, água de côco, suco de fruta ou suco de tomate. Uma lata de refrigerante contém cerca de 150 calorias enquanto um copo de suco de tomate contém apenas 30 calorias.
  24. Tome água. Pegue uma garrafa de água de 250 ml e leve para a sala de aula ou em casa. Vá tomando e torne a enchê-la e tomá-la.
  25. Tome chá verde pela manhã antes de praticar exercícios. O chá verde hidrata, tem propriedades antioxidantes, protege contra o câncer de pele, aumenta a energia e ajuda a queimar gordura.
  26. Para evitar fazer alguns beliscos desnecessários durante o dia uma boa dica é mascar chicletes sem açúcar. Além de desviar a atenção dos beliscos ainda você consegue queimar onze calorias extras por hora ao mascar chiclete.
  27. Antes de comer alguma coisa extra, pergunte a você mesmo se está realmente com fome.
  28. Para algumas pessoas que têm muita vontade de beliscar à noite comer picles é uma boa opção. Seu sabor forte acaba tirando a vontade de comer mais alguma coisa e tem baixo valor calórico.
  29. Coma mais frutas como maçã e laranjas. Fazem bem à saúde e reduzem a vontade de comer doces.
  30. Uma bela salada verde misturada com atum, sardinha ou ovo cozido, coberta com iogurte natural, bem temperada com alho e ervas, como orégano, funciona bem antes do jantar. É saudável, nutritivo e diminui aquela necessidade de comer algo que sacie rápido como pão, batata e alimentos gordurosos.
  31. Se convidado para sair para jantar com amigos, ou mesmo para comer aquele espetinho de carne e farofa bem calóricos, que tal convidá-los para jantar em sua casa e fazer uma comida saudável, pobre em gordura e evitando exageros com massas e arroz. Assim, você agrada os amigos e mantém controle da situação, o que não acontece quando você come fora de casa.
  32. Se tiver de comer fora de casa, procure um restaurante japonês; seu estilo alimentar é interessante, com menor quantidade de alimentos de alto valor nutricional. Outra opção são os restaurantes vegetarianos.
  33. Coma devagar, mastigue bem os alimentos e procure sentir bem seu sabor. Assim você comerá de forma correta facilitando sua digestão e em menor quantidade.
  34. Sempre pratique exercícios.


Fontewww.faac.unesp.br

10 comentários:

Camila Santiago disse...

ohhhh flor obrigada... pelos selinhos... ja postei todos..r.srsrsr... bjoks

Nic disse...

Bom dia Rô! Tudo bem com vc, Minha Lindona? Dna é ótimo..hahahahaha... Isso se chama frio! Parece que congela todas nossas aticulaçoes...hahahahaha
Um beijinho e tô retornando com força total!
Bj

Esquadrão contra a gordura(Sisi) disse...

Olá Rosângela passando p desejar um dia cheio d conquistas,força smp,e às melhoras!!fica com Deus,bjinhos..

Duda Diet disse...

Oiiiiiiii!
Amiga qto selinho...
Eu nem atino botar isso tudo lá,rsrsrsrsrsrsrs.
Mas mesmo assim obrigada, to saudade de ti.

Bjão!

Jéssica Araújo disse...

lindona, obrigada pelo selinho viu??
Beijiinho

Laurinha disse...

Parabéns por tantos selinhos, Ro! Você merece!!!

Beijos!

Kika disse...

Oi Ro... Como está??
Melhorou as costas?? Também estu dolorida no pescoço... mesma posição por horas... =/
Obrigadaaaaaaaaaaaa pelo selinhos!! Ameiii.. já tenho alguns... vou postar em breve!!
Fique com Deus e melhoras!!
Beijos
Kika

luciana disse...

OBRIGADO PELOS SELINHOS,SAO LINDO D ++++ ...... HA SEGUI SEU CONSELHO A RESPEITO DO SUCO DE UVA MUITO BOM MESMO!!!!!!BEIJOS.

Mirian disse...

Passando pra desejar um fds com muita alegria e "resistindo as tentações"
Bj.......

Dricka disse...

Rô,eu acho que adquirir esse problema nas costas hoje,rs.
Já estou há umas duas horas comentando.
Minhas costas estão me matando.
Bom final de semana procê!
Beijos!

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