Confira três passos capazes de fazer o corpo reagir melhor à atividade física e inclua cada um deles na sua rotina de exercício
Seu corpo vai reagir muito melhor ao exercício se você compreendê-lo bem
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
1º passo: defina seu horário
Apenas você sabe se tem pique para malhar vendo o Sol surgir no horizonte ou se aguenta o ritmo do professor de spinning após um dia cheio no trabalho. Você tira o máximo proveito da academia ao respeitar seu relógio interno, comandado pelo ciclo circadiano (que regula, por exemplo, o apetite, o sono, a temperatura corporal, a renovação celular, a liberação dos hormônios).Depois de descobrir o período que mais lhe favorece, opte por um horário de treino fixo, em que seja possível se alimentar sem correria. "A refeição no pré-exercício dever ser realizada de 1 a 2 horas antes da execução das atividades para permitir a digestão completa e proporcionar o suprimento energético necessário ao corpo", recomenda Adriano Martins. Caso contrário, você corre o risco de sofrer com desconfortos gástricos, como indigestão, azia ou queimação por causa do estômago cheio.
2º passo: entenda como seu corpo reage ao exercício
Ingerir carboidratos antes de se exercitar é a chave para não sentir tonturas ou até desmaiar na academia. "A glicose fornece energia rápida ao corpo. Quando o sangue apresenta níveis glicêmicos abaixo do normal, a pessoa sofre de hipoglicemia", diz o médico Vladimir Schraibman, especialista em cirurgia geral e gastrocirurgia da área de cirurgia geral e do aparelho digestivo do Hospital Albert Einstein, em São Paulo.O nutriente possui outro papel fundamental para a malhação. Nos primeiros 30 minutos de treino, a glicose advinda da ingestão dos carboidratos vai alimentar seus músculos. Só depois desse tempo a gordura passa a ser utilizada como fonte primária de energia.
Mas não se esqueça: só é possível eliminar seu pneuzinho de estimação fornecendo carboidrato ao seu organismo antes de treinar, já que é ele quem recrutará a gordura para ser queimada. E, só para deixar claro, estamos falando de carboidratos complexos, como arroz, pães e massas integrais, e não daqueles simples, encontrados no sorvete, no chocolate...
3º passo: coma de acordo com seu objetivo
Alimentar-se de 3 em 3 horas não é desculpa de gente esfomeada. "Ingerir alimentos com essa regularidade mantém o metabolismo acelerado e diminui as chances de o corpo sofrer com a falta de nutrientes", diz Schraibman.Já o segredo para ganhar massa magra (e curvas) é reconstruir as fibras musculares lesionadas durante o exercício por meio da ingestão de proteína encontrada em alimentos e suplementos. "Recomendo o consumo de proteínas de soro de leite para o pós-treino, especialmente a whey protein hidrolisada, que chega às células em poucos minutos", afirma o médico Mohamad Barakat.
do site http://mdemulher.abril.com.br
2 comentários:
Oi Ro!!! Parabéns pela determinação abençoada!!
Tbm estou determinada eliminar uns kilinhos extras, farei minha abdominoplastia em outubro e fiz um blog pra compartilhar!! Visite tbm!!
Belezaeplastica.blospot.com
Ola como vai?
Vim e te sigo
otimas dicas
Bj
Lindo final de semana
Postar um comentário