quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Verdades e Mentiras sobre os Alimentos








eam_nutri_piramideSal Light?

Light significa que um alimento apresenta uma redução mínima de 25% do valor calórico ou do conteúdo de algum nutriente quando comparado a um similar tradicional. Ou seja: não quer dizer que é menos calórico. Pode ser, mas nem sempre é. No caso do sal light, ele tem menos sódio, mas assim como o sal tradicional, não contém calorias. Simples assim. É indicado para dietas de pessoas com restrição deste nutriente: cardíacos, hipertensos, pessoas edemaciadas ou com celulite. Só não vale compensar o fato dele ter um sabor menos pronunciado colocando uma quantidade maior de sal no prato, OK?
Conclusão: sal light é mesmo light, ou seja, tem uma redução significativa na quantidade de sódio em relação ao sal tradicional.
Limão corta Gordura?

Ouvimos mutias pessoas dizer que o limão “corta” gordura, emagrece ou coisas do tipo. O que quebra a gordura do nosso corpo é o fato de a gastarmos através de atividades do dia-a-dia e exercícios. E colocar limão na comida para diminuir o teor de gordura também não adianta, porque ele não tem enzimas capazes de quebrá-la! Os ácidos da fruta não são suficientes para promover nenhuma ação sobre a gordura dos alimentos e do corpo. Se fosse assim, era só tomar vários litros de suco por dia, chupar limão… A melhor opção para quem quer ingerir menos gordura é escolher alimentos pobres nela e retirar a gordura aparente em carnes e a pele de animais como frango e peixes (apesar de vários peixes terem gorduras que nos fazem bem!).
Conclusão: limão não “corta” gordura.
Comer abacate engorda?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...